terça-feira, 12 de junho de 2012

O tão esperado nascimento...

Pois é, chegou o dia...aliás, não era bem o dia, ainda faltavam algumas semanas mas o Bernardinho não quis mesmo esperar e acabou chegando antes do tempo. Na madrugada do dia 29/05 comecei a sentir umas pontadinhas meio estranhas mas nada que fosse o fim do mundo...fiquei acordada assistindo um filme terrivelmente velho na "Globo" que nem me lembro o nome, era uma coisa meio família Adams mais idiota ainda...Enfim, peguei no sono no inicio do Telecurso 2000 (risos), acordei de manhã ainda com as pontadinhas e comecei a achar estranho, falei com meu marido e ele me levou ao hospital, chegando lá enrolaram, enrolaram e enrolaram, finalmente me atenderam e por fim o médico me deu AQUELA notícia "olha, ligue para o seu médico e vai pra Vitória porque o seu tampão estourou e você já tem dilatação"...Aí foi aquele corre-corre, liga pro médico, avisa pra vó, pro vô, pra outra avó, pras tias-avós, pros tios-avôs, pra bisa, pro biso, cachorro, papagaio e periquito...e enfim vamos correndo pra casa, pegamos as malas, e descemos imediatamente e bem rápido para Vitória...SENTE O DRAAAAMA, saímos a mil de Domingos Martins, descemos a serra da Boa Vista cortando todos os carros estilo piloto de fuga, chegamos na frente da rodoviária de Vitória em apenas 20 minutos (acreditem, não é exagero), aquele trânsito imenso na nossa frente e eu quase morrendo no carro, olhamos pro lado e tinha uma viatura da policia militar...acende a lampada e tivemos a brilhante idéia de pedir ao policial para nos ajudar abrindo caminho e lá fomos nós numa emoção imensa parecendo aqueles filmes policias que dão um friozinho maneiro na barriga...chegamos no hospital eu estava mole, roxa e tremendo, não sabia se era de emoção ou de passar mal mesmo...subimos e fomos pro repouso, aí começaram os exames, as consultas, e olha daqui, olha dali e finalmente umas seis e pouco da noite meu médico chegou e me examinou de fato...aí então ele disse na maior tranquilidade do mundo "é, vou lá arrumar o centro cirúrgico e a enfermeira já vem para te buscar..." Emoção total, medo, frio na barriga e aquele pensamento de "meu Deus, não estou preparada psicologicamente pra isso, não imaginei que fosse chegar o dia tão rápido assim..." Enfim, lá vamos nós. Entra na sala de cirurgia, troca de roupa, põe o vestidinho que deixa a gente de bunda de fora, tira piercing, põe touquinha, sapatinho, senta na maca, reza, fica na posição para tomar a anestesia, reza mais umas milhões de vezes, começa a sentir as pernas dormentes, deita e tudo começa...passados alguns minutinhos, a maior emoção da minha vida então finalmente aconteceu, o tão esperado chorinho do meu filho estava ali, às 19:08 ele chegou ao mundo, trouxeram-no para que eu pudesse vê-lo dei dois beijinhos nele e ele foi levado pela pediatra para o berçário, lá descobrimos que ele nasceu com uma dificuldade de respirar, e por ser prematuro de 35 semanas, ele foi levado para UTIN (Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal) e lá diagnosticaram uma pneumonia grave nele, entubaram-no, sedaram-no e nós ficamos naquela aflição. Mas, graças a Deus, passados 14 dias o meu pequeno está bem, guerreiro desde pequeno, está firme e forte, mamando pra caramba igual um bezerrinho e pronto para ir para casa... e no dia 13 de junho ele finalmente recebe a sua alta e vai feliz para casa, pro aconchego e pros braços cheios de amor e ansiedade dos papais corujas...E assim, foi a chegada do meu pequeno príncipe ao mundo e eu me sinto a pessoa mais realizada do mundo por ter um marido tão maravilhoso, participativo e amoroso e um filho lindo, cheio de saúde, guerreiro e tão perfeito só para mim. Obrigada Senhor pelo privilégio que me destes de construir uma família tão cheia de amor e cumplicidade como a minha, e muitíssimo obrigada por que me deres a dádiva de ser mãe, jamais imaginei que seria tão especial assim...

Um comentário: